terça-feira, 8 de novembro de 2011

MEU TEMPO DE MUDANÇAS

Mudar não é fácil! Sair de uma condição confortável é sempre muito complicado e doloroso. Resistir às mudanças é próprio do ser humano. O desconhecido que acompanha as novas situações nos assusta...e o nosso inconsciente que não quer mudar, tenta nos “sabotar“ nos convencendo de que mudar é burrice e arriscado, de que o melhor é deixar como está, afinal, pra que mudar o que já funciona a tanto tempo do mesmo jeito?

Se é assim que você se senti, nesse momento, tenho duas noticias muito ruins para te dar: uma é que você ainda não está preparado para mudanças, e a segunda é que se você deseja se manter empregado é indispensável tratar de mudar seus conceitos e estar pronto para mudanças, porque esteja certo como dois e dois são quatro, de que elas vão acontecer queira você ou não.

A pior coisa que você pode fazer é resistir. Ficar pelos cantos criticando, e criando obstáculos para as mudanças, além de não ajudar em nada, vai colocar sua cabeça, bem mais rápido na guilhotina! Portanto, é bom levantar o seu traseiro dessa cadeira e agir, o mais rápido possível para se engajar nessa nova realidade. Como fazer? Bem, primeiro exorcize todos esses fantasmas sobre as dificuldades das mudanças, medos, confusão, insegurança sobre o que está por vir, da sua cabeça. Enxergue com os olhos da razão. Há certas verdades que você precisa saber:

- As mudanças doem sim; - Elas tornam a nossa antiga rotina diária de atividades mais trabalhosa, mais arriscada, mais difícil; - Elas nos forçam a pensar mais, raciocinar mais, criar mais, estar constantemente refazendo o que está feito a fim de aproximar-se da perfeição; - Elas são inevitáveis!.

Mas há boas noticias! São elas, as mudanças, que nos fazem amadurecer e ultrapassar todos os limites que criamos para nós. Quando aprendemos a lidar com elas, quando aprendemos a viver com elas, tudo ao nosso redor torna-se mais estimulante, intrigante e com um sabor todo especial de VIDA! É verdade, vida sim! Nós fomos criados por Deus com a capacidade de criar, de inovar, de inventar, de montar quebra-cabeças e resolver problemas que a princípio parecem sem solução. Mas creia, isso nos dá um prazer muito, mas, muito vitalizante. No íntimo do nosso ser nos amamos desafios e ficamos excitados ao desvendá-los. Assim, o que nos causa medo...Não são as mudanças e sim...o fato de não sabermos lidar com elas.

Vencer o medo de mudar a forma de agir em determinada situação, o fará mais concentrado no foco de suas atividades, e conseqüentemente a enxergar as verdadeiras necessidades de alterações de caminhos no desenvolvimento de suas rotinas. Fará você pensar, raciocinar (O que, diga-se de passagem, esta na sua essência e você, pode perfeitamente fazer), assumir novas posturas e investir em novos desafios. Essa postura vai agregar valor a sua formação profissional. Não perca tempo com pequenos entraves, foque sua visão no objetivo final e retire tudo do caminho que possa impedir você de chegar lá.

Para vencer em qualquer batalha é preciso conhecer o melhor que puder o seu inimigo! Assim, Não se economize na busca de informações. Informe-se sobre tudo o que se refere à situação que está exposta as mudanças. Assim, você poderá enxergar melhor onde está a brecha e também a melhor solução para fechar essa brecha. Divida em pequenas partes toda rotina exposta as mudanças e comece a buscar em cada pequena parte toda a possibilidade de executá-la com mais eficiência e rapidez, até chegar ao todo. Exercite-se a ter um olhar além do horizonte, a visualizar o que ainda não foi visualizado, assim você nunca será pego de surpresa.

VOCÊ MESMO.

Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.
 
Francisco Cândido Xavier

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sexy ou gostosa?

Um dos problemas de um Homem ao atingir certa idade, é decidir se ele prefere uma Mulher Gostosa ou Sexy.
Parênteses : Estamos falando de Homens, não de meninos..
Meninos, no Top da Libido, ainda não conseguem diferenciar as Mulheres. Se é linda, gostosa, sexy, baranga, dragão... Para eles, todo urubu é meu louro.
Voltando. Antes de mais nada, precisamos definir :
Gostosa é aquela Mulher cheia de curvas, com amplos quadris que representam a garantia de gerar uma prole sadia, bum bum avantajado- preferência nacional e seios proporcionais.
Já a Sexy, é aquela Mulher que ao vê-la, o Homem tem desejo de manter relações- sexuais inclusive, mas não só isso; e não entende o porquê do seu desejo.
Enquanto a Gostosa é objeto sexual, a sexy; é objeto de desejo.
Diferentemente da Gostosa que precisa exibir seus atributos físicos, correndo o risco de se tornar vulgar- o que geralmente acontece-, a sexy não precisa exibir nada.
A Gostosa mostra, a Sexy sugere.
Porque, como na Física Quântica, em que o elétron se comporta às vezes como onda e outras como partícula, a Sexy se comporta às vezes como Mulher, outras como Fêmea.
A Gostosa é obrigada sempre a se comportar como fêmea.
Os atributos físicos da Mulher Sexy não são salientes. Se os olhos não são bonitos; é o olhar que atrai, se as pernas não são lindas, é o caminhar que excita.
A Natureza, que pela Lei da Compensação, se de um lado é generosa, sempre de outro é sovina.
Dificilmente, uma Mulher Gostosa é inteligente; claro que há exceções, mas uma Mulher Sexy sempre é inteligente; pois uma das pré condições da sensualidade é a inteligência.
Pois enquanto a Gostosa mostra; a Sexy sugere. E sugerir, implica senso de proporção, capacidade de estabelecer relações e outros atributos inerentes à inteligência.
Durante muito tempo Pesquisadores da Ciência Comportamental,utilizando a Tomografia Computadorizada; estudaram o que atrai o Homem.
Mas só recentemente, com a nova  tecnologia  PET ( Positron Emission Tomography) , Tomografia pela  Emissão de Pósitrons, cientistas da Universidade de Atlanta, conseguiram mapear o cérebro masculino, quando estimulado sensualmente; não sexualmente.
Para isso, colocaram em uma sala, vários pares de Mulheres vestidas de Burka, aquela roupa que Mulheres Islâmicas usam e que não deixa nada à mostra.
As Mulheres pré-selecionadas, por Homens é claro, obedeciam a critérios como sexy e gostosa.
A conclusão foi de que os Homens se sentiam muito mais atraídos pela Sexy do que pela Gostosa; ou seja, impossibilitada de mostrar a Gostosa não atrai.
A tecnologia PET, permite mapear áreas de recompensa e não somente de prazer. Assim, enquanto a área de prazer é estimulada pela visão da Gostosa, a Sexy, estimula as duas áreas: Prazer e Recompensa.
Perguntados o porquê de sua escolha, os Homens pesquisados não souberam dizer; o que fez os cientistas entrar em um novo Campo de Investigação : O Magnetismo Animal.
Seu descobridor  Franz Anton Mesmer, o definiu como um tipo particular de vibração, o fluído vital.
Parece que a Mulher Sexy possui esta vibração especial que magnetiza os Homens, o que não tem nada a ver com Beleza.
Conheço Mulheres que pelos Padrões Estéticos podem ser consideradas feias, mas que exercem enorme atração sobre os Homens, justamente por causa de seu Magnetismo.
O tempo, por usar “armas químicas”, acaba com a Mulher Gostosa em poucos anos; pois pela Lei da Gravidade... Tudo Cai.
Com a Sexy é diferente, pois o magnetismo, coisa que a ciência não consegue explicar, só aumenta com o tempo.